Sistema de Ensino Poliedro
LiveZilla Live Help

Educação Infantil

Home / Educação Infantil

topoinfantil

Voltado para crianças de 3 anos de idade, o livro é anual e estruturado em torno de 3 eixos: identidade, sensações e espaço.

Pontos de Partida
- Possibilitar ao aluno o entendimento de si como um sujeito histórico, que atua em sua realidade, interagindo com ela, no sentido de reproduzi-la ou transformá-la.
- Aproveitar o conhecimento empírico e a curiosidade do aluno em relação ao meio social e cultural em que vive, e ajudá-lo a organizar os dados de sua realidade.
- Privilegiar atividades que conduzam ao letramento: conhecer as diferentes formas de discurso escrito, saber como se estruturam e em quais situações são usadas.

Estrutura
- Unidades temáticas compostas por um conjunto de atividades desenvolvidas em sequência, de modo a apresentar os conceitos necessários para o desenvolvimento de cada tema.
- O processo de aprendizagem é estimulado por jogos e registros dos textos lidos pelo professor ou pelo próprio aluno.

Objetivos
- Possibilitar à criança o entendimento da sociedade e suas produções culturais, científicas e artísticas como fruto de uma edificação humana que se constrói e reconstrói constantemente no caminhar de várias gerações.
- Formar pessoas capazes de elaborar seu próprio conhecimento, pensar por si mesmas, fazer escolhas e atuar na transformação da sociedade.

 

topoinfantil

Livro semestral voltado para crianças de 4 anos, organizado por temas que apresentam conteúdos integrados das disciplinas de Linguagem, Matemática, Ciências e Estudos Sociais.

Pontos de Partida
- Possibilitar ao aluno o entendimento de si como um sujeito histórico, que atua em sua realidade, interagindo com ela, no sentido de reproduzi-la ou transformá-la.
- Aproveitar o conhecimento empírico e a curiosidade do aluno em relação ao meio social e cultural em que vive e ajudá-lo a organizar os dados de sua realidade.
- Privilegiar atividades que conduzam ao letramento: conhecer as diferentes formas de discurso escrito, saber como se estruturam e em quais situações são usadas.
- O processo de aprendizagem é estimulado por jogos e registros dos textos lidos pelo professor ou pelo próprio aluno.

Estrutura
- O processo de aprendizagem é estimulado por jogos e registros dos textos lidos pelo professor ou pelo próprio aluno.

Objetivos
- Possibilitar à criança o entendimento da sociedade e suas produções culturais, científicas e artísticas como fruto de uma edificação humana que se constrói e reconstrói constantemente no caminhar de várias gerações.

 

topoinfantil

Livro semestral voltado para crianças de 5 anos, organizado por temas que apresentam conteúdos integrados das disciplinas de Linguagem, Matemática, Ciências e Estudos Sociais.

Pontos de Partida
- Possibilitar ao aluno o entendimento de si como um sujeito histórico, que atua em sua realidade, interagindo com ela, no sentido de reproduzi-la ou transformá-la.
- Aproveitar o conhecimento empírico e a curiosidade do aluno em relação ao meio social e cultural em que vive, e ajudá-lo a organizar os dados de sua realidade.
- Privilegiar atividades que conduzam ao letramento: conhecer as diferentes formas de discurso escrito, saber como se estruturam e em quais situações são usadas.

Estrutura
- Unidades temáticas compostas por um conjunto de atividades desenvolvidas em sequência, de modo a apresentar os conceitos necessários para o desenvolvimento de cada tema.
- O processo de aprendizagem é estimulado por jogos e registros dos textos lidos pelo professor ou pelo próprio aluno.

Objetivos
- Possibilitar à criança o entendimento da sociedade e suas produções culturais,científicas e artísticas como fruto de uma edificação humana que se constrói e reconstrói constantemente no caminhar de várias gerações.
- Formar pessoas capazes de elaborar seu próprio conhecimento, pensar por si mesmas, fazer escolhas e atuar na transformação da sociedade.