Sistema de Ensino Poliedro
LiveZilla Live Help

Educação Infantil

Home / Educação Infantil

topoinfantil

A Educação Infantil é o início do processo educacional da criança. Para que essa etapa seja valorizada e significativa, o Sistema de Ensino Poliedro criou a Coleção Gressus, destinada às crianças de 2 a 5 anos de idade.

A Coleção foi pautada nas principais diretrizes estabelecidas pelo Referencial Curricular Nacional (RCN) e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), permitindo que o trabalho pedagógico seja norteado por meio de propostas contextualizadas que valorizem a criança e suas linguagens.

As áreas do conhecimento são devidamente exploradas de forma que a criança possa se desenvolver em todos os seus aspectos, além de possibilitar a ampliação dos seus conhecimentos e suas experiências.

Características da Coleção:

Unidades Temáticas

Cada Unidade apresenta um tema norteador para a construção das propostas pedagógicas. Os temas selecionados instigam a curiosidade e o envolvimento das crianças no processo de aprendizagem, além de promover a integração das áreas de conhecimento e oferecer situações didáticas contextualizadas ao universo infantil.

Psicomotricidade

O movimento é mais uma forma que a criança utiliza para se expressar. Todas as propostas de desenvolvimento dos eixos motores são feitas a partir de um contexto e entendimento da possibilidade de ampliação e aperfeiçoamento das capacidades motoras das crianças. As áreas de conhecimento como Artes, Corpo e Movimento e Educação Física trazem orientações específicas sobre esse conteúdo.

Interação e Brincadeira

Segundo as DCN, a interação e a brincadeira são os eixos norteadores do processo de aprendizagem na infância, por isso partimos de situações didáticas que priorizem experiências significativas para as crianças durante a interação que ela estabelece com o livro, os colegas e os professores. Essas interações possibilitam novas aprendizagens e construções e o desenvolvimento social e afetivo.

Livros Paradidáticos

Segundo as DCN, a interação e a brincadeira são os eixos norteadores do processo de aprendizagem na infância, por isso partimos de situações didáticas que priorizem experiências significativas para as crianças durante a interação que ela estabelece com o livro, os colegas e os professores. Essas interações possibilitam novas aprendizagens e construções e o desenvolvimento social e afetivo.